Melhorando o Ubuntu 15.10 após a atualização ou instalação



Esta tudo pronto para dia 22 de outubro 2015 

Falta uma semana para os usuários do Ubuntu atualizarem a nova versão e suas melhorias, nos do blog não vejamos a hora, uma vez que tudo que fazemos no blog é com ubuntu. E para aqueles que ainda não utiliza o Ubuntu estará disponível para novos usuários.

Para quem vai instalar do zero a nova atualização, ou para aqueles que já tem ubuntu e não sabia que podem fazer algumas melhorias. Melhorias como assim?



AS NOVIDADES DO UBUNTU 15.10


Existe alguns pacotes que não são instalados junto com Ubuntu, e o motivo é que os desenvolvedores não pode agradar todos os gostos, e também o ubuntu tem muitos pacotes feito por terceiros e poucos feitos pelo Canonical e com isso fica mais difícil colocar na instalação padrão, porem o restante da instalação é normal.

Instalar esses pacotes é muito fácil, ate mais fácil do que instalar os mesmo pacotes no Windows segue abaixo vídeo que nossa equipe fez  para ajudar aos usuários a fazer essa instalação.


1. Passo você deve ir na central de programas do ubuntu que fica na barra lateral do Unity.
2. Na caixa de pesquisa você pode copiar o nome ou digitar "ubuntu-restricted-extras"
3. click em cima  em "mais informações" vai ir para uma outra tela onde tem informações do pacote
e abaixo tem pacotes adicionais para instalar caso usuário queria eu aconselho e click em todos os pacotes apos selecionar pacotes adicionais click em "Aplicar informações".
4. click em "instalar" no vídeo não mostra porem sera pedido senha do seu usuário agora só aguardar e pronto esta feita a instalação dos pacotes.

 E seja feliz...






Gostou comente em nossas redes sociais e ajude o Blog compartilhando.

Google Plus ((•)) Ouça este post

About teste

Buscamos um mundo onde podemos ter liberdade de se expressar, e ainda hoje a melhor forma de fazer isso é pela internet. Passar o conhecimento que foi adquirido através dos anos.

    Blogger Comment
    Facebook Comment