Endless OS - Aprenda como testar numa Maquina Virtual



Endless OS - Sistema operacional com Kernel Linux e foco dele é inclusão digital

Alguns meses em suas redes sociais já deve ter visualizado alguma publicidade sobre EndLess OS, mas sabe o que ele é realmente? Nesse artigo vamos esta falando sobre ele e ensinado como testar esse sistema em uma maquina Virtual.

EndLess é projeto de uma MiniPC de baixo custo visando a inclusão digital para países em desenvolvimento e subdesenvolvidos ou em áreas remotas que não tem acesso a informação. Um dos Idealizadores do projeto Marcelo Sampaio (ex-Diretor Comercial da Oracle).

O MiniPC tem sistema operacional  próprio para poder atender a necessidade do projeto, o nome do sistema é o mesmo do MiniPC.

A empresa Endless disponibilizou em seu site o sistema operacional, e para os usuários de windows um software para instalar no pendrive, onde o usuário se tiver um pendrive grande poderá utilizar o sistema sem a necessidade de instalar, alias esse é o problema desse sistema ele não é instalado e sim pre-instalado tendo 1 img de 2Gb e outra de 10 Gb, para pendrive cuja a maior img com todos programas que tem em sua central de programas já instalado. fazendo assim usuária poder navegar em seus programas educacionais sem a necessidade de estar conectado a internet.

Mas então com problema desse distro, ele não vem com *.iso de instalação a apenas a img, ou seja para os usuários testar tem que fazer o teste no pendrive e pior se for usuário de Sistemas baseado no  linux  não tem como fazer a pendrive pois o programa é feito apenas para Winxp e mais recente.

Chegamos onde queria como fazer essa gracinha de img rodar numa maquina virtual.

1º Vamos ir ate o terminal e converter a imagem utilizando o comando dd vamos converter para formato *.vdi para que caso queiro aumentar o tamanho da imagem porem caso queira vbmd.



eilinux:~
eilinux@eilinux:~$ dd if=eos-eos2.6-i386-i386.160527-035516.pt_BR.img of=eos.vdi





2º passo conversão  deve ir ate o virtualbox e seguir os passos do GIF animado se possível nos informe velocidade do gif se esta muito rápido nas nossas redes sociais com isso poderá nos ajudar a melhorar nosso blog.








Para saber mais sobre o projeto acesse o site



Gostou comente em nossas redes sociais e ajude o Blog compartilhando.

Google Plus ((•)) Ouça este post

About teste

Buscamos um mundo onde podemos ter liberdade de se expressar, e ainda hoje a melhor forma de fazer isso é pela internet. Passar o conhecimento que foi adquirido através dos anos.

    Blogger Comment
    Facebook Comment