Como instalar o Kernel Liquorix facilmente no Manjaro para otimizar o seu sistema operacional



É de costume os usuários de distribuições com kernel Linux sempre querem cada vez mais otimizar seus sistemas operacionais  para ter mais desempenho,  a melhor forma de fazer isso é otimizar o kernel Linux, então nesse artigo vou ensinar como instalar Liquorix em seu Arch e  derivados.

Mais o que é Liquorix ? Somente um patch onde a proposta dele é otimizar o kernel de sua distribuição Linux, lembrando que ele serve para qualquer distro porem nosso foco sera para os usuários do Arch Linux.

Segundo a pagina dos desenvolvedores é indicado para desktop, multimídia e jogos, caso queira conhecer mais sobre o kernel liquorix acesse o site .


1ª Passo vamos instalar a chave do patch para poder baixar em sua maquina via gerenciador de pacote pacman para isso você devera abrir o terminal e digitar o comando baixo.



eilinux:~
eilinux@eilinux:~$ gpg --keyserver pgp.mit.edu --recv-keys 79BE3E4300411886




2ª Passo pelo terminal e digite o yaourt que é repositório AUR mantida pela comunidade Arch, após da enter coloque uma água para ferver pegue o filtro a o pó de cafe e faz garrafa cheia se acabar a garrafa de cafe antes da instalação faça outra caso queira esperar caso não vai dormir por que o processo é demorado ;-).


eilinux:~
eilinux@eilinux:~$ yaourt -S linux-lqx





Caso queira desinstalar segue o comando.


eilinux:~
eilinux@eilinux:~$ yaourt -R linux-lqx



Obs¹: O motivo da demora para instalar é por que o patch sera compilado em sua maquina esse processo pode ser feito também pela plataforma gráfica para isso é só digitar na busca da plataforma gráfica "pacman" ou "Adicionar/remover programas" normalmente fica em favorita no caso do Manjaro lembrando que tempo de instalação dependera do processamento de sua maquina.

Obs²: Não nos responsabilizamos caso esse processo de alguma forma quebre seu sistema esta por sua conta e risco. 

Gostou comente em nossas redes sociais e ajude o Blog compartilhando.

Google Plus ((•)) Ouça este post

About teste

Buscamos um mundo onde podemos ter liberdade de se expressar, e ainda hoje a melhor forma de fazer isso é pela internet. Passar o conhecimento que foi adquirido através dos anos.

    Blogger Comment
    Facebook Comment