Canonical Libera Atualização Major Linux Kernel para todos os Sistemas Operacionais Baseado no Ubuntu


Canonical esta orientando os usuários do Ubuntu e derivados para atualizarem


A Empresa Canonical que esta por trás do maior sistema operacional livre do mundo o Ubuntu, envios vários avisos avisando seus usuários para atualizarem seus Kernel para todos os sistemas baseados no ubuntu que suportem o novo Kernel.

O motivo desses avisos são para corrigir uma falha de segurança onde é foi feita uma implementação UF_UNIX no Kernel Linux, essa falha pode causar um ataque local deixando as informação confidencias expostas ou travar o host, ou correção importante no (KVM) Maquina Virtual Kernel.


NOVA VERSÃO DO KERNEL LINUX 4.3 É OFICIALMENTE LANÇADA


O Ubuntu 12.04 LTS, sera o único que terá uma atualização PPP do Kernel onde sera corrigir falhas de segurança.

Para o ubuntu 15.10 terá um Patch, onde sera atualizado o subsystem e duas keys do Kernel, onde também pode haver ataques via (DoS) onde causaria um travamento no host, as demais atualização é recomendados para todas as versão do Ubuntu.

Sasha Levin, foi quem localizou as falhas de seguranças locais do Linux, apenas para ressaltar, o linux é um dos sistemas do Operacionais mais seguros do mundo, e seus colaboradores testam diariamente suas seguranças caso é localizado falhas de segurança rapidamente é corrigidas.

Fonte

Gostou comente em nossas redes sociais e ajude o Blog compartilhando.

Google Plus ((•)) Ouça este post

About teste

Buscamos um mundo onde podemos ter liberdade de se expressar, e ainda hoje a melhor forma de fazer isso é pela internet. Passar o conhecimento que foi adquirido através dos anos.

    Blogger Comment
    Facebook Comment