5 Pontos fortes dos Sistemas Kernel Linux



Os sistemas com Kernel Linux  tem muitos pontos fortes, um deles como é sempre mencionado que existe poucos vírus e são tão raros que muitos dizem que o não existe vírus.

1 Retorno Financeiro

Para ter um sistema operacional rodando em sua maquina, sempre vira com Windows Instalado pois saiba que sera cobrado um valor a mais no PC. Ou seja se sua empresa comprar 10 Desktops sera  pagos  10 licenças, nesse pacote não incluem  Anti-vírus e nem Office pois caso venha instalados eles terão um tempo curso de avaliação após o prazo ele expira.

Quando compra um Desktop informe que não quer comprar o sistema operacional assim eles iram mandar com sistema Kernel Linux é muito comum vir com Mandriva descontinuado ou com Ubuntu 14.04 LTS caso queira escolher uma distribuição pode baixar de graça e algumas manda em sua casa o cd ou dvd.

2  Tempo de Instalação

Windows leva em media 3 horas de instalação para concluir tudo, já ouvi relatos que levou um dia inteiro por conta das atualizações, após a instalação você ainda tem instalar codec's, e programas.

Sistemas Base Kernel Linux, leva em torno de 10 minutos ate 20 minutos depende da distribuição, em questão dos programas tem opções de encontrar .ISO com  tudo que usuário precisa  dentro da necessidades.


3  Instalação de programas terceiros

No windows quando você quer instalar um programa terceiro que não achou na central do W8x e W10, você vai em sites de downloads onde você baixa o gerenciador de download do site e antes de instalar seu programa instala mais 3 programas como baidu, psafe etc... E nada arranca eles e pior sem permissão do usuário.

Sistemas Base Kernel Linux como Ubuntu, Manjaro, Opensuse, Fedora e vários outras distro tem centrais de programas sem a necessidade de ir em sites caso não ache,  existe a possibilidade de adicionar repositório e alguns caso o usuário só click e simplesmente instala o aplicativo, sem a necessidade de usar o terminal apesar que muitos usuários usam mas não é uma regra.  


4 Suporte 

A Comunidade Linux é muito ativa, e sempre estão dispostos em ajudar os novos usuários dos sistemas base Kernel Linux, onde achar esse suporte, nas paginas dos desenvolvedores da distribuição, nos blogs, nos fóruns e pelas  redes sócias tem vários grupos porem antes pesquise nos buscadores pois é bem possível que o problema que usuário esta tendo já foi solucionado e esta disponível nos sistemas de buscas.    


5 Interface gráfica 

Ficou cansando com tela do Windows, mesmo maquinado ela continua sendo o mesmo menu só muda se você comprar ou piratear um windows de outra versão.

No mundo dos Sistemas com base do Kernel Linux, o usuário que decida qual quer usar existem varias interface gráficas e você troca quando quiser.


Chegamos no final de nossos ponto forte, visamos mostrar para aqueles que usam um sistema windows pirata parem de cometer esse crime e que saibam que existe sistemas que podem ser usados sem pagar nada e dar uma opção para os empresários poupar dinheiro e confiar nos que não seja windows .


               

Gostou comente em nossas redes sociais e ajude o Blog compartilhando.

Google Plus ((•)) Ouça este post

About teste

Buscamos um mundo onde podemos ter liberdade de se expressar, e ainda hoje a melhor forma de fazer isso é pela internet. Passar o conhecimento que foi adquirido através dos anos.

    Blogger Comment
    Facebook Comment