Para Fevereiro esta previsto a próxima versão do mais famoso Suite para Escritória do Pinguim
O que posso falar do Libre office se fosse para definir ele hoje, para usuários de Linux e ate mesmo para outras plataformas seria como indispensável, isso por vários motivos entre eles o fato de ele ser um projeto da empresa sem fins lucrativos The Document Foundation.
Somente por esse fato faz aqui quase que um dever em divulgar Libre Office e todos os produtos dessa empresa que ajuda muito no desenvolvimento dessa ferramenta. Falando nisso vamos comentar um pouco sobre o que vem pela frente.
Vamos sitar as principais mudança dessa versão,como novo menu de estilo, melhorias de diálogo spelling, uma nova opção foi implementada "Ocultar espaço em Branco" para menu Exibir no Writer e suporte para adicionar colunas linhas direita e abaixo.
LIBREOFFICE ESTA COMPLETANDO HOJE 5 ANOS
Além disso, Impress e Draw receberam comandos e navegação nos slides, suporte para salvar fundo de imagem,o usuário vai poder configurar a largura e altura, poderá visualizar e controlar a edição de pontos na caixa de dialogo propriedade das formas, nas apresentações terá um temporizados onde poderá ser reiniciado no momento da apresentação do slides. Esse recuso ira ajudar muito para quem ainda não usa o suite para apresentação do projetor multimídia.
E tem mais mudanças como a nova barra lateral de chart, suporte WebDAV foi melhorado, e bem possível que o libre office reconhecera a entrada de caracteres Unicode usando o atalho Alt+X do teclado, sera possível que o usuário posso abrir seus arquivos remotos a partir da tela Iniciar e no menu arquivo, Sidebar foi melhorado, Autocorreção foi adicionada para verificação ortográfica e ouve melhorias no desempenho.
Ótimas Melhorias com isso o Libre office vai se tornando cada vez mais eficiente, lembrando a todos que o suite esta disponível alem do linux, Windows e MAC OSX, o desenvolvimento já começou e já tem uma versão para testes se caso queira dar uma espiadinha.
Fonte
Blogger Comment
Facebook Comment